A altura entre camadas é um dos fatores cruciais para determinar a qualidade e eficiência de projetos impressos em 3D. Imagine construir um edifício: se você usar tijolos muito grandes, a estrutura pode ficar instável, certo? O mesmo acontece nas impressoras 3D. Quando você ajusta a altura da camada, está controlando o tamanho das “fatias” que compõem sua peça.
Ao utilizar camadas mais finas, você gera superfícies mais suaves e detalhes mais nítidos. Enquanto isso, com camadas mais grossas, o tempo de impressão pode ser reduzido e a produção de peças maiores pode ser acelerada.
Além disso, ao reduzir a altura entre camadas, a resistência mecânica e a durabilidade do produto final é aumentada. Se combinada com materiais de engenharia, como o Ultrafuse® PA, presente em nosso portfólio de soluções para manufatura aditiva (AM), essa técnica oferece um ótimo resultado para aplicações industriais e automotivas.
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das últimas notícias do mercado e informações sobre nossas tecnologias e suas aplicações.