Durante a busca por novos materiais, usuários da manufatura aditiva priorizam materiais com propriedades técnicas especificas e um bom custo-benefício. Tão importante quanto os parâmetros e qualidade dos materiais está o grau de sustentabilidade apresentado por filamentos e resinas. Segundo a pesquisa realizada pela Sculpteo, empresa do grupo BASF FORWARD AM, 81% dos consumidores da impressão 3D consideram o quesito sustentabilidade um fator importante na hora de optar pela compra de um filamento.
Pensando nisso, a nossa parceira BASF FORWARD AM, desenvolveu um filamento fabricado totalmente a partir de resíduos reciclados; Ultrafuse® rPET, é um material que não possui matéria-prima virgem em sua composição e mantém a aparência e desempenho das peças tão excelentes quanto as fabricadas com o filamento feito de PET virgem.
O resíduo utilizado para a fabricação do Ultrafuse® rPET é pós-industrial e vem de um fluxo de origem sempre igual; isso permite que cada filamento produzido seja tão bom quanto os anteriores, oferecendo padrão de qualidade aos seus consumidores. Ultrafuse® rPET também está alinhado com as práticas de redução da pegada de carbono, reduzindo a necessidade de coletar novas matérias-primas e conservando energia e recursos naturais.
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das últimas notícias do mercado e informações sobre nossas tecnologias e suas aplicações.