A poluição do lixo plástico se tornou uma da questões mais discutidas nos últimos tempos, e não é para menos, sabe-se que ao redor de 44% do total de resíduos do mundo é composto por plásticos - e ele precisa, em média, mais de 400 anos para se decompor.
Em nosso extenso portfólio de tecnologias para impressão 3D você encontra uma opção sustentável e motivo de orgulho para os nossos parceiros da basf forward am. O Ultrafuse® rPET é fabricado com 100% de resíduos reciclados, ou seja, na sua composição não são utilizadas matérias-primas virgens e as peças impressas possuem aparência e desempenho tão excelentes quanto as fabricadas com o filamento PET feito de matéria-prima virgem.
O resíduo utilizado na fabricação dos filamentos rPET é pós-industrial, vem de um fluxo de resíduos de embalagens sempre da mesma origem, garantindo que cada filamento produzido seja tão bom quanto o anterior e ofereça uma alta qualidade aos seus consumidores. O Ultrafuse® rPET também esta alinhado com as práticas de redução da pegada de carbono, reduzindo a necessidade de coletar novas matérias-primas e conservando energia e recursos naturais.
Quer saber mais sobre filamentos sustentáveis da linha Ultrafuse®?
Acompanhe nossas redes sociais ou entre em contato com nosso time de especialistas.