Produtos que possuem contato alimentício precisam ser rigorosamente avaliados para garantir que as substâncias químicas não migrem e contaminem o alimento; para isso, os materiais devem seguir as normas e boas práticas de fabricação da União Europeia e da FDA (Food and Drug Administration), impedindo que qualquer potencial de transferência prejudique a segurança alimentar, possua efeitos adversos ou afete a composição desejada.
O filamento Ultrafuse® PET, presente em nosso portfólio de produtos para manufatura aditiva, é o material ideal para o usuário que necessita imprimir peças que terão contato alimentício. Este filamento, possui regulamentação 21 CFR – conforme as normas da União Europeia e da FDA, atendendo aos requisitos por meio de testes e medições especiais implementadas pela @basf forward am.
Este polímero de alto desempenho é feito de um PET premium mais fácil de trabalhar que o PLA e apresenta uma ampla janela operacional, portanto pode ser utilizado em qualquer impressora 3D FFF (fabricação por filamento fundido). O PET oferece excelentes resultados de impressão: boa aderência da camada, alta resolução e é fácil de manusear, indicado para fabricação de eletrodomésticos, acessórios, embalagens e decorações - como torneiras e louças.
Quer saber mais sobre a nossa linha de filamentos para impressão 3D? Entre em contato com o nosso time de especialistas ou acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das últimas notícias do mercado, informações sobre nossas tecnologias e suas aplicações.