Sua empresa já parou por falta de alguma peça na linha de produção?

Sua empresa já parou por falta de alguma peça na linha de produção?

Com o uso da tecnologia de impressão 3D é possível criar protótipos em tempo real e com custos reduzidos, aliando fatores determinantes da indústria tradicional. Outro motivo importante para modernizar a indústria neste aspecto está na inevitável falta de matéria-prima ou quebra de máquinas, interrompendo abruptamente a linha de produção, comprometendo, muitas vezes, a existência de uma operação ou empresa. 


Indústrias importantes da economia brasileira, como a calçadista e a metalúrgica, já apostam na tecnologia 3D a fim de desfrutar de todo o seu potencial produtivo e sua versatilidade. Dessa forma, a tecnologia de impressão 3D possui capacidade de prevenir ou agilizar a resolução de problemas semelhantes que inviabilizam a linha de produção. Os protótipos, fáceis e rápidos de serem fabricados, são bons exemplos da eficiência da tecnologia, visto que os materiais 3D são desenvolvidos especialmente para determinados setores, tendendo a resguardar ou solucionar, em tempo hábil, problemas de produção já conhecidos que antes pareciam inviáveis ou demorados de conserto. 


O pó de sinterização, disponível em nosso extenso portfólio de materiais para manufatura aditiva, Ultrasint® PA11, por exemplo, é ideal para protótipos funcionais, peças de reposição e também para produção em série de carga média. Outros pós poliméricos, também disponíveis em nosso portfolio, benquistos na indústria calçadista principalmente, são os Ultrasint® TPU01 e o Ultrasint® TPU 88A, devido as suas características como resistência e flexibilidade.