Um material resistente a altas temperaturas é aquele que consegue manter seu formato e funcionalidade em ambientes de temperaturas elevadas. Em geral, essa não é uma propriedade comum para os polímeros commodities, sendo mais encontrada nos compósitos com fibra de vidro e carbono, plásticos de engenharia ou alta performance.
Produzido a partir da resina Ultem 9085, o filamento Ultrafuse® PEI 9085, presente em nosso portfólio de soluções de alta performance para impressão 3D, é um termoplástico com excelente proporção entre resistência mecânica e peso, baixa flamabilidade e resistência a diversos químicos. Apesar dessas características, o grande destaque desse material é a habilidade de suportar ambientes de altíssimas temperaturas.
Por conta da sua propriedade retardante de chama e baixa emissão de fumaça, Ultrafuse® PEI 9085 encontra aplicação na produção de componentes elétricos e eletrônicos, no setor automotivo, transformação de plástico, metalomecânico ou manufatura em geral. A escolha do material para aplicações em altas temperaturas é essencial, pois ela definirá se a peça manterá sua propriedade na temperatura de trabalho.
Para mais informações sobre filamentos resistentes a altas temperaturas, entre em contato com nosso time de especialistas.