A impressão 3D por meio de resinas pode ser um processo demorado, já que a maioria das técnicas desenvolvidas para impressão 3D se concentram em obter maior qualidade do objeto produzido e não em atingir uma velocidade de produção reduzida.
As impressoras 3D de resina fabricam peças por meio de resinas líquidas que se solidificam quando expostas à luz UV. Para que os objetos possuíssem a melhor qualidade superficial, o material precisa passar por etapas com tempos específicos de processamento, como a deposição, a secagem, a espera e a movimentação da plataforma.
Porém, alguns fatores podem auxiliar na redução do tempo de fabricação, como, por exemplo, a utilização de resinas de fácil processamento, um maquinário voltado para alta velocidade de produção e até mesmo a simplificação da geometria da peça projetada.
O Ultracur3D® ST 7500 G, resina para fabricação de objetos em alta velocidade de processamento, presente em nosso portfólio de materiais para manufatura aditiva, é ideal para o desenvolvimento de produtos que exigem tempo de fabricação reduzidos e um ótimo acabamento superficial.
Este material possui uma combinação de alta tenacidade e baixa absorção de água, perfeita para aplicações que precisarão de alta durabilidade. O Ultracur3D® ST 7500 G é ideal para a fabricação de estatuetas, decorações, peças que ficavam expostas em ambiente externo e prototipagem funcional.
Quer saber mais sobre nosso portfólio de resinas para impressão 3D? Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das últimas notícias do mercado, informações sobre nossas tecnologias e suas aplicações.