A confecção de produtos com propriedades como resistência à tração e ao impacto, a partir da manufatura aditiva (AM), tem se tornado cada vez mais procuradas pelo mercado, dado os seus inúmeros benefícios. Peças impressas 3D estão sujeitas a situações adversas, como aplicação de forças externas que podem causar deformações e quebras, necessitando apresentar resistência mecânica e às influências ambientais em que serão colocadas.
As companhias que investem em manufatura aditivada e necessitam de materiais com essas qualidades, comumente possuem o objetivo de substituir peças que surgem da produção tradicional, com alto custo de produção e com prazo de entrega demorado. Logo, peças fabricadas com fotopolímeros são ótimas soluções para essas organizações.
Nosso extenso portfólio de resinas rígidas fotocuráveis para manufatura aditiva atende o mais amplo range de aplicações e performance. A resina Ultracur3D® ST 45, por exemplo, apresenta grau de dureza 80D, segundo a escala Shore D - classificação de dureza e durabilidade relativa dos materiais. Esse fotopolímero, ideal para finalidades que exigem rigidez e resistência à tração, permite a criação de gadgets e ferramentas personalizadas.
Além dessas especialidades, essa resina tem alto poder de tenacidade, também conhecida como a capacidade do material de deformar sem quebrar, resistência ao impacto e produção em alta velocidade. Portanto, as organizações que apostarem na impressão 3D para essas finalidades, estarão à frente da concorrência.
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das últimas notícias do mercado e informações sobre nossas tecnologias e suas aplicações.