A odontologia sempre foi assunto de pesquisas científicas, na maioria das vezes visando a melhora na qualidade de vida da sociedade. A estética dentária, combinada com outros fatores, fortalece a autoestima das pessoas, tornando-se fator extremamente relevante nos avanços na área da saúde até o momento.
O material utilizado no processo de fabricação das próteses odontológicas é uma das principais razões para um resultado satisfatório. Os moldes dentários, utilizados como base para a confecção desses produtos, apresentam inconsistências em diversos aspectos do processo, tais como o tempo de produção, o detalhamento e a semelhança com a cavidade bucal do paciente.
A manufatura aditiva (AM), uma nova solução presente no mercado, pode ser ainda melhor que as tecnologias já existentes. O Ultracur3D® DM 2505, disponível em nosso portfólio de resinas para impressão 3D, é ideal para aplicações odontológicas, como os moldes dentários. Além disso, esse fotopolímero pode ser lavado com água, evitando o contato com químicos na hora da higienização.
O Ultracur3D® DM 2505 atende às mais complexas necessidades de detalhamento, uma vez que conta com altíssima precisão de impressão. Outro diferencial está em seu material altamente resistente ao desgaste, prolongando e facilitando a qualidade das próteses e consequentemente nossa qualidade de vida.
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das últimas notícias do mercado e informações sobre nossas tecnologias e suas aplicações.