Como utilizar a impressão 3D na Comunicação Visual?

Como utilizar a impressão 3D na Comunicação Visual?

A impressão 3D é um mercado em plena expansão; são muitas as possibilidades e segmentos que podem ser explorados. O potencial de aplicações da tecnologia é infinito. Áreas de engenharia, design de produto, decoração, arquitetura, medicina, odontologia e marketing já se beneficiam dessa inovação, obtendo grandes cases de sucesso no que diz respeito ao desenvolvimento de produtos e à otimização de processos.


No mercado de Comunicação Visual, a impressão 3D chega para agregar valor e tornar acessível à produção dos mais variados projetos, abrindo um infinito leque de possibilidades, ao qual só precisamos despertar a criatividade e viajar. Produção de letras, caixas, logomarcas, brindes, peças técnicas de reposição, acessórios para letreiros, decoração, sinalização, reprodução de peças, brinquedos e jogos educativos são algumas das possibilidades.


Um dos benquistos do setor de Comunicação Visual é o Ultrafuse® ABS, disponível em nosso extenso portfólio de materiais para manufatura aditiva (AM), considerado o segundo material mais utilizado na indústria de impressão 3D no mundo. Por ser um plástico bastante rígido e ao mesmo tempo leve, garante excelente equilíbrio entre resistência e flexibilidade. Além disso, e seguindo tendências do mercado na busca por agilidade e versatilidade, este é um filamento considerado pelo fabricante, a BASF Forward AM, como porta de entrada para fabricações que necessitem de alta velocidade - assim como outros filamentos do portfólio, classificados nas categorias filamentos de engenharia e reforçados.